A prática de exercícios físicos tem se tornado cada vez mais acessível para todos! E até alunos com rotina agitada e que se sentem desconfortáveis ao treinar perto de outras pessoas conseguem uma solução para ter uma vida mais ativa. Logo, treinar em casa é uma ótima opção que se mostrou viável para o mundo inteiro durante a pandemia.

Inclusive, no início do ano, o Colégio Americano de Medicina do Esporte disponibilizou um protocolo de exercícios que preservam a forma física e podem ser realizados em pequenos espaços.

Confira 5 dicas para você começar a treinar em casa:

1 – Separe um espaço: o importante é que não tenha móveis ou objetos que aumentem o risco de acidentes, mas pode ser a sala, o quarto, o quintal, ou qualquer lugar onde você se sinta confortável. Além disso, cuidado com pisos escorregadios e tapetes;

2 – Estabeleça uma rotina: o cérebro gosta de rotina! Então, reserve dias e horários específicos para o seu exercício físico e estabeleça um compromisso com você mesmo para cumprir.

3 – Fique atento aos sinais que o corpo dá: se sentir mal-estar, falta de ar, febre ou outros desconfortos, pare imediatamente e consulte um profissional da saúde.

4 – Monitore seu treino: aplicativos são uma boa forma de verificar a evolução do seu esforço e isso gera motivação. Aliás, já conhece o meu app?

5 – Consulte um especialista: mantenha contato com um personal trainer para tirar dúvidas, ajustar posturas e evoluir nos treinos.

Cuidados especiais com o treino em casa

As pessoas que treinam em casa precisam saber respeitar seus limites. Copiar exercícios da internet é perigoso, porque cada um tem uma condição física e objetivos próprios. Desta forma, o personal trainer é o profissional adequado para analisar esse contexto e prescrever exercícios focados e personalizados, pensando em:

Saiba mais sobre exercícios físicos

E aí, pronto para começar a cuidar da sua saúde? Para mais informações, me siga no Instagram e no Facebook ou entre em contato comigo pelo WhatsApp para saber como posso te ajudar! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *