A corrida é um exercício físico popular e acessível, o que a torna uma das principais escolhas para aqueles que buscam perder peso ou  ter um estilo de vida mais saudável.

Mas a corrida traz muitos outros benefícios para a sua saúde e bem-estar. Entre os principais resultados imediatos estão a  regulação do apetite, a melhora do humor e a redução da pressão arterial.

Após aproximadamente 30 dias, já é possível notar um aumento na resistência do corpo e seu condicionamento físico começa a melhorar. O corpo começa a produzir energia com mais facilidade e o controle da temperatura corporal torna-se mais eficiente, o que melhora a qualidade do sono e ajuda na estabilidade da frequência cardíaca, respiratória, entre outros mecanismos fisiológicos.

Depois de aproximadamente 90 dias, os ligamentos, articulações, ossos e tendões do corpo ficam mais fortes, o que diminui o risco de lesões e melhora o desempenho durante a corrida.

Vale destacar que mesmo com todos esses benefícios, o apoio de exercícios resistidos e treino de flexibilidade torna a corrida mais segura.

Então, vamos correr?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *