Vocês sabem que eu sempre falo muito sobre mudanças de hábitos e a importância de uma rotina saudável. No post de hoje vou falar sobre a prevenção de doenças através da mudança no estilo de vida e como isso pode ser possível apenas com ajustes na sua rotina.

Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e pela Universidade de Harvard aponta que no Brasil há anualmente cerca 114 mil casos de câncer, dentro dos quais há cerca de 63 mil mortes. Estatística que poderia ser reduzida ou eliminada através da adoção de um estilo de vida mais saudável.

A melhoria do estilo de vida pode evitar até 20 tipos de câncer, como o de mama e o de próstata. E as 5 principais causas do câncer estão ligadas ao tabagismo, ao consumo de álcool, ao excesso de peso, a alimentação pouco saudável e a falta de exercício físico.

Exercícios resistidos, Pilates e corrida são algumas atividades que podem ser adotadas para melhorar o estilo de vida, juntamente com outras práticas saudáveis a serem empregadas na rotina. A fórmula de um estilo de vida adequado é aliar exercício físico com uma boa alimentação, tendo como base uma dieta rica e no mínimo 150 minutos semanais de exercícios físicos.

A melhor forma de prevenção é começar a mudar os seus hábitos desde já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *