Blog

Pilates no tratamento da lombalgia

Uma infinidade de estudos tem demonstrado cada vez mais a eficácia do método Pilates no tratamento da dor lombar crônica. O Pilates utiliza técnicas que proporcionam ganho de força e resistência, melhora da flexibilidade e amplitude de movimento, realiza trabalho respiratório, auxilia a função corporal, estabiliza a musculatura da região lombar e orienta a postura.

Veja Mais »

Treinamento resistido para gestantes

O processo gestacional acarreta muitas mudanças no corpo da mulher, desde as fisiológicas, morfológicas até psicossociais, resultando em um novo contexto a ser vivido. Seu corpo apresenta alterações hormonais, alargamento da região pélvica, fragilidade das musculaturas estabilizadoras, surgimento ou agravamento das algias, entre outras mudanças. Isso mostra a importância de participar de um programa regular

Veja Mais »

Exercício físico é a base para viver mais e melhor

Já há algum tempo que a prática de exercícios físicos vem sendo estudada por universidades e laboratórios do mundo inteiro. Muitos estudos científicos já revelaram e comprovaram o aumento real da expectativa de vida em mais de cinco anos nos indivíduos que praticam exercícios físicos regularmente. A união do treinamento resistido (musculação) com exercícios aeróbicos,

Veja Mais »

Treinamento resistido?

Com o decorrer do tempo as reduções na força e massa muscular refletem na capacidade funcional dos indivíduos. O treinamento de exercícios contra resistência, ou seja, treinamento resistido, faz com que ocorra aumento de força e hipertrofia muscular, entre outros benefícios que esse método pode trazer. Os exercícios resistidos, ou musculação, são seguros e melhoram

Veja Mais »

Excesso de repouso não é bom para a coluna

O repouso em excesso pode causar incômodos na coluna, gerando estresse e tensão quando deveria haver apenas tranquilidade. A ausência de movimentação é uma das principais inimigas das nossas costas. Permanecer em repouso por muito tempo enfraquece a musculatura da coluna, fazendo com que ela perca o tônus muscular aos poucos. Com isso, a estabilidade

Veja Mais »

Exercícios físicos e a qualidade do sono

Entenda a relação entre exercícios físicos e o sono. Fazer exercícios físicos melhora o sono e dormir bem melhora a sua prática. Dormir ou fazer exercícios físicos? O que é melhor? Os dois hábitos são muitos importantes para a saúde e são complementares, o importante é manter o equilíbrio e não sacrificar um pelo outro.

Veja Mais »

Postura correta no sono

Uma postura inadequada na hora de dormir pode afetar o bem estar de uma pessoa, tanto na parte física quanto psicológica, além de atrapalhar o sono. Adotar uma posição ruim aumenta a tensão, interfere na boa circulação corporal e causa o famoso e tão doloroso torcicolo, podendo também afetar a pessoa psicologicamente devido á dor

Veja Mais »

Lombalgia: não vire as costas para ela

Quem tem ou já teve lombalgia sabe o quanto essa dor pode afetar a qualidade de vida. 80% da população mundial já teve ou terá lombalgia. O problema atinge especialmente mulheres acima de 40 anos e as principais causas estão relacionadas a desvios mecânico-posturais causados por má-postura e pela maneira inadequada de praticar um exercício.

Veja Mais »

Câncer e exercícios físicos – Parte 1 – Prevenção

Você sabia que praticar exercícios físicos ajudam a prevenir o câncer? Ter uma prática regular de exercícios fortalece o sistema imunológico e isso faz com que você não tenha células danificadas conforme o tempo vai passando. A prática regular de exercícios físicos proporcionam mais gasto energético e faz com que você tenha uma diminuição do

Veja Mais »

Exercício físico é remédio! A mudança de um único hábito pode mudar toda uma vida!

Direitos Reservados - Stephanie Riche - Criado por Brandmize