Quando você pratica exercícios físicos sem entender o motivo, pode sentir sensações ruins, porque cansa, sua, deixa o corpo dolorido. Em contrapartida, o  treino com profissional traz incentivos, faz bem para a saúde e dá aquela disposição extra. Confira as vantagens de ter acompanhamento com um personal trainer!

Primeiramente, um personal trainer é especialista em educação física, ou seja, um profissional qualificado para planejar e prescrever treinos em prol da saúde e do bem-estar.

Um estudo publicado na Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Humano afirma que programas de treinamento monitorados por especialistas apresentam ainda mais benefícios que os não supervisionados.

E quais são as vantagens de ter acompanhamento profissional?

O principal ponto é que os treinos são personalizados de acordo com as características e necessidades de cada aluno. 

Além disso, há uma garantia muito maior da segurança do aluno, já que o personal planeja e monitora as cargas, a frequência e o número de exercícios, além de observar as condições físicas e psicológicas do aluno, como frequência cardíaca, dor muscular, motivação, entre outras.

O trabalho do personal leva em consideração ainda os objetivos e as preferências dos alunos, para fazer as mudanças e adaptações necessárias e evitar que o treino se torne entediante. 

Outro ponto importante é que o personal também explica o que pode se esperar de cada exercício e tira as dúvidas em relação ao treino que está sendo desenvolvido. Todo esse monitoramento resulta, no fim das contas, na maximização dos benefícios para o corpo.

Um artigo publicado no jornal acadêmico Medicina e Ciência em Esportes e Exercício concluiu que até mesmo a taxa de aumento da carga do exercício é maior quando o treino é acompanhado diretamente por um profissional.

O personal trainer

O personal trainer proporciona um atendimento diferenciado, pois trabalha com horários e dias exclusivos, voltando sua atenção totalmente para cada aluno.

Tendo em vista de tantos benefícios, há uma crescente busca por supervisão e monitoramento de personal trainer na prática dos exercícios físicos.

Aliás, o profissional de educação física experiente sabe lidar com alunos desmotivados e consegue emprestar aquela energia extra para fazer os exercícios. Além disso, quando você contrata um personal trainer, existe um compromisso intrínseco para não faltar ou abandonar o treino.

Gostou deste artigo? Me siga no Instagram e no Facebook ou entre em contato comigo pelo WhatsApp para saber como posso te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *